Voluntariado

3ª Limpeza do Rio Este – Voluntariado Ecológico

Este dia 13 de Abril, no período da manhã, a Nova Acrópole realizou a 3.ª ação de limpeza do seu troço de Rio Este adotado, no âmbito do Projeto Rios. Para tal contou com a dedicação e empenho dos seus membros voluntários e voluntários da comunidade em geral, num total de quase 40 pessoas envolvidas.

Um grupo maioritariamente jovem que se demonstrou sensível para a problemática da poluição dos rios, mostrando pela sua entrega na realização da ação de limpeza que a intervenção deve ir mais além que a simples retirada do lixo do rio. É sem dúvida necessário apostar na prevenção para que toneladas de lixo deixem de ir para o rio, para os oceanos e poluam constantemente a água, solos e toda a sua envolvente, que afetará sempre animais, plantas e a todos nós, num período mais ou menos curto.

A Nova Acrópole, consciente de que esta ação é um grão de areia e um grão de areia por si só não faz o areal, mas a soma de todas as ações contribui certamente para consciencializar e sensibilizar mais pessoas que se juntam e estas vão depois chegar a outras, numa grande rede que se toca pelo bem comum de proteção e valorização do Planeta, dos rios e oceanos, que todos fazemos parte, e que, por isso, depende de nós.

A Nova Acrópole agradece a todos os voluntários que participaram nesta ação e às entidades que apoiaram esta iniciativa, nomeadamente, o Município de Braga e a União de Freguesias Lomar e Arcos.

Theme by Anders Norén